Método de Avaliação

A avaliação não deve ser vista apenas como um produto (atribuição de notas para alunos). Devemos Ter uma visão muito mais ampla; vermos a avaliação como ideia de processo centrada no saber, saber fazer e saber ser do educando, desenvolvendo-o integralmente para que no futuro seja um cidadão atuante na sociedade.

Tendo presente essas questões e conforme combinado abaixo segue os critérios e pontuação para avaliação dos alunos de (5º ao 8º ano) onde todos os professores devem cumprir a forma de avaliação, buscando uma unidade de trabalho, voltados para o aluno do nosso Colégio.
5,0 (prova bimestral)
4,0 (trabalho, pesquisas, testes)
1,0 (atitudes)
TOTAL = 10
Pontualidade
Assiduidade
Responsabilidade
Organização do material
Feitura de temas
Uniformes
Participação
Comportamento
Autonomia
Respeito
A nota de cada bimestre terá caráter somatório Ex: aluno x tirou:

Prova bimestral 5,0 trabalhos + testes ou pesquisas 4,0 + atitudes 1,0 = 10 média do bimestre

Somam-se as notas dando origem a nota do Bimestre. As recuperações acontecem paralelas ao processo de ensino aprendizagem, para os alunos que não atingem a nota mínima 6,0.

Recuperação Final: (No final do ano letivo)

1º) Média final/anual = (Nota 1º Bim.) + (Nota 2º Bim.) + (Nota 3º Bim.) +(Nota 4º Bim.) Anual
Exemplo: Média Final anual = (5+5+5+5/4) = 5,5

2º) Recuperação intensiva= 12 – 5= 7,0
(nota que o aluno precisa na recuperação intensiva para ficar com média 6,0)

3º) Média após recuperação intensiva= (Média final anual + recuperação intensiva)/2
Exemplo: Média após recuperação intensiva = ( 5+7)/2 = 6,0 Aprovado.

4º) Para o aluno aprovado a nota final será igual ou maior que 6,0